Skip to content
Review

Valiant Hearts: The Great War – O diferente e incrível jogo de guerra da Ubisoft

Por Posted by | Publicado em - Editado em

Em 2014 o pequeno estúdio da “Ubisoft Montpellier” lançou uma pérola, algo que ia contra a maré dos jogos ambientados nas guerras mundiais. Com um grande foco na narrativa, o jogo de aventura/quebra-cabeça “Valiant Hearts: The Great War” chegava para emocionar os jogadores com o seu excelente enredo.

Enredo

Imagem de introdução

O ponto mais alto com certeza está na sua narrativa, onde acompanhamos 4 protagonistas, que estão no meio da Primeira Guerra Mundial, e mesmo com objetivos distintos, acabam unidos pelo destino em meio a tantas tragédias.

Durante a jornada, temos acesso aos fatos históricos e colecionáveis, que ajudam a contar a história além do enredo dos protagonistas, trazendo detalhes de operações, cartas de soldados entrincheirados, curiosidades sobre armas e equipamentos da época, sendo uma verdadeira aula de história.

Ambientação

imagem para representar a ambientação

Mesmo puxando para um lado cartunesco, Valiant hearts ainda é um jogo triste, que nos transporta para os horrores da guerra, com uma ambientação mais sombria, cenários cinzentos ou em chamas, soldados feridos aos montes nas trincheiras e campos de batalha, que junto aos efeitos sonoros espetaculares de explosões e veículos de combate, ajudam na imersão e no horror de estar em uma guerra.

Trilha sonora

Imagem para representar a trilha sonora

Outro ponto com destaque fica para a trilha sonora, que mistura musicas clássicas, jazz, Chanson Française instrumental, e foram colocadas de maneira fenomenal, sempre se encaixando nas situações que passamos ao longo da campanha, principalmente nas fugas de táxi onde tudo ocorre ao ritmo da música.

Gameplay

imagem para representar a jogabilidade

Nas suas quase 6 horas de duração, a jogabilidade tem um maior foco nos quebra-cabeças, que são na maioria das vezes bem simples, mas existe uma variação em cada capítulo, com momentos de furtividade, fases com veículos como táxi e até tanque de guerra. Ainda temos as “habilidades” exclusivas dos protagonistas, que apesar de não mudarem muito, ainda é o que diferencia eles, por exemplo: a pá do Emile ou o alicate do Freedie, que são ferramentas únicas nos seus momentos na campanha, e não podemos esquecer do cachorrinho Walt, que é uma peça crucial para resolvermos os quebra-cabeças, e está presente em quase todo o jogo com os protagonistas.

Conclusão

Trailer do jogo

Valiant Hearts: the Great War é uma pérola da Ubisoft, que foge dos estereótipos dos jogos de guerra, buscando emocionar os jogadores com sua história triste e sombria.

Valiant Hearts: The Great War está disponível para:

Institucional Quem somos? Contato
© 2025 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.