Ubisoft cancela 6 jogos, incluindo o remake de Prince of Persia
Por Posted by | Publicado em - Editado emComo parte de uma grande reestruturação da empresa, a Ubisoft cancelou seis jogos e adiou outros sete.
- Crimson Desert teve seu desenvolvimento finalizado
- Clair Obscur: Expedition 33 se torna o jogo mais premiado da história
No início deste mês, a Ubisoft já havia fechado seu estúdio em Halifax e demitido 51 funcionários em seus estúdios na Suécia.
Em comunicado, a empresa anunciou que está passando por uma reorganização profunda, com cancelamentos de jogos e cortes de custos.
“O novo modelo operacional fortalecerá ainda mais a execução da estratégia do Grupo, centrada em Aventuras de Mundo Aberto e de Jogos como Serviço (GaaS), apoiadas por investimentos direcionados, especialização mais profunda e tecnologia de ponta, incluindo investimentos acelerados em IA Generativa voltada para o jogador”, afirmou a empresa.
Projetos cancelados e adiados
A Ubisoft revelou que realizou uma revisão completa de seu pipeline de conteúdo. Isso levou a empresa a cancelar seis jogos, incluindo o remake de Prince of Persia: The Sands of Time, além de quatro títulos não anunciados, sendo três novas IPs e um jogo mobile. Detalhes sobre o sexto jogo cancelado não foram divulgados.
Segundo o comunicado, os jogos foram cancelados pois não atenderam aos novos padrões de qualidade.
Outros sete títulos foram adiados visando maior qualidade, incluindo um jogo previsto para o ano fiscal de 2026 (até 31 de março), agora programado para o ano fiscal de 2027.
Em uma publicação na conta oficial do jogo, no X, a equipe do remake de Prince of Persia se pronunciou sobre o cancelamento do projeto.
Tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake. Sabemos que isso é muito decepcionante. O jogo tem um significado enorme para os fãs e para as equipes que trabalharam nele.
Embora o projeto tivesse potencial, não conseguimos atingir o nível de qualidade que vocês merecem, e continuá-lo exigiria mais tempo e investimento do que poderíamos comprometer de forma responsável. Além disso, não queríamos lançar algo que ficasse aquém do que The Sands of Time representa.
O universo e o legado de Prince of Persia continuam sendo de extrema importância para nós, e essa decisão não significa que estamos nos afastando da franquia.
Agradecemos a sua paixão, paciência e amor por Prince of Persia.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp, Telegram e Instagram.