Skip to content
Review

Rematch é um prato cheio, mas está cru.

Por Posted byRatito | Publicado em - Editado em

Após chegar à indústria dos jogos com o pé direito, lançando o incrível, mas subestimado Absolver, e o lendário Sifu, o estúdio Sloclap agora aparece com Rematch, um jogo que mistura a movimentação fluida dos seus jogos de luta com o esporte mais popular do mundo. O resultado? Um gameplay estiloso, fluido, divertido e bastante competitivo, mas com alguns problemas que podem te afastar do campo.

Sobre o jogo

Rematch possui três modos de jogo: 3vs3, 4vs4 e o mais competitivo, 5vs5. O jogo possui um modo casual e um modo competitivo, este último é jogável apenas no modo 5vs5.

Diferente de seus competidores mais “realistas”, Rematch é um jogo totalmente multiplayer cooperativo. Você controla apenas um jogador, em vez de um time inteiro. Seus companheiros controlam o restante do time.

Há um pequeno prólogo, alguns minigames de treino e um tutorial que ensina como dar passes, cruzamentos, fintas e dribles simples.

Gameplay

Rematch de cara não possui nada complexo. Sua movimentação é fácil de entender, mas difícil de dominar. Os seus passes são controlados pelo analógico esquerdo, enquanto os chutes são controlados pelo direito. Ter que correr, conduzir a bola, chutar ou passar para um companheiro tudo ao mesmo tempo, pode te deixar um pouco confuso, pelo menos nas primeiras partidas.

No inicio da partida, cada jogador assume uma posição. As trocas são livres, mas, após cada gol, o jogo redefine automaticamente as posições. As partidas encerram após seis minutos ou quando uma das equipes obtém quatro gols de vantagem. Felizmente a Sloclap não assistiu Brasil x Alemanha.

Rematch consegue algo que seus concorrentes eFootball e EA Sports FC não: fazer com que a posição de goleiro funcione e seja divertida, é sem dúvida, o goleiro mais divertido desde Rocket League, um misto de controles precisos e reflexos rápidos faz com que cada defesa seja tão satisfatória quanto marcar um gol.

Mais problemas que jogadores em campo

Nem tudo são flores. Rematch enfrenta quatro grandes problemas. Os bugs grotescos durante a partida, o personagem falhar em pegar a bola, o goleiro defender e, de repente, tomar um gol, ou seu controle simplesmente parar de funcionar são ocorrências comuns no jogo. O lag absurdo em alguns momentos e as quedas constantes durante a partida. Quando você não cai, é um companheiro ou alguém da equipe adversária.

A comunidade (principalmente nos ranks mais baixos) sofre com a síndrome do protagonista: ninguém passa a bola, preferindo avançar sozinho e, sem surpresa nenhuma, perdem a posse, tomam gol e culpam o time. Toxicidade padrão para um jogo online. Se você não tiver dois amigos para jogar, recomendo procurar outro jogo, a menos que goste de perder alguns fios de cabelo.

E o que eu diria ser o maior problema: a ausência de crossplay. Um jogo online cooperativo, em 2025, não ter essa funcionalidade é um erro enorme.

Felizmente, o estúdio já afirmou que está trabalhando para resolver os problemas técnicos. Inclusive, um patch foi lançado há alguns dias, e o estúdio afirma que a adição do crossplay é prioridade máxima. Mas a pergunta que fica é: quanto tempo os jogadores vão aguentar esperar até que tudo esteja consertado?

Rematch está disponível no Xbox Series X|S, PlayStation 5, PC e Xbox Game Pass.

Rematch
Rematch Publisher: Kepler Interactive Desenvolvedora: Sloclap
Nota: 6.0
Institucional Quem somos? Contato
© 2025 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.