Os rumores sobre o próximo Xbox ser, em essência, um PC, usando Windows e com uma UI customizada só aumentam.
- RedSec, Battle Royale de Battlefield 6 é gratuito e chega amanhã
- Um novo Forza Motorsport deve ficar em segundo plano
A possibilidade do próximo console da Microsoft ser mais como um PC é, inclusive, alimentada por declarações de pessoas da própria divisão Xbox. Por exemplo, a presidente da divisão Xbox, Sarah Bond, declarou recentemente em entrevista ao canal Mashable, que o ROG Xbox Ally, um PC que utiliza o sistema Windows e possui uma UI customizada, reflete o que eles pensam para o próximo hardware.
De acordo com o Windows Central, o próximo console realmente rodará o Windows, com uma experiência otimizada para TV e no estilo console. A experiência inicial será semelhante à que se tem hoje no console, tendo compatibilidade com toda a biblioteca de jogos já disponível, mas permitirá que o usuário instale Steam e outras lojas, podendo jogar jogos exclusivos de PC, como League of Legends e World of Warcraft.
A Microsoft ainda estaria trabalhando numa nova tecnologia para eliminar vários problemas que acompanham jogos de PC. Compilar shaders, por exemplo, não deve ser um problema no próximo Xbox.
O novo console também eliminaria a necessidade de pagar para jogar online, afinal, o jogador poderia simplesmente instalar a Steam e jogar sem custos adicionais, em vez de continuar dentro do ecossistema Xbox.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.