
Problemas da Unreal Engine 5 são por falta de otimização dos estúdios?
Por Posted by | Publicado em - Editado emPara Tim Sweeney, CEO da Epic Games, problemas quanto a Unreal Engine 5 acontecem, pois os estúdios não otimizam seus jogos para hardwares mais fracos no início do desenvolvimento.
- Mortal Kombat 2, filme é adiado para maio de 2026
- 75% das vendas de Cyberpunk no Switch 2 foram em mídia física
Não é novidade que diversos jogos feitos usando a engine da Epic Games estão sofrendo com problemas de desempenho. Os dois casos mais recentes são os de Wuchang: Fallen Feathers e o remake de Metal Gear Solid 3.
Em entrevista para o site coreano, This is Game, Tim Sweeney atribuiu os problemas relacionados ao desempenho de jogos feitos na UE5 à ordem do processo de desenvolvimento.
Isso ocorre porque muitos desenvolvedores desenvolvem jogos baseando-se em um hardware de alta especificação e, em seguida, otimizam e testam em dispositivos de baixo custo nos estágios finais de desenvolvimento.
Idealmente, a otimização é melhor feita no início do desenvolvimento, antes que ocorra uma construção de conteúdo completa.
Para Sweeney, existem duas maneiras de resolver esse problema. Fortalecer o suporte da Unreal Engine 5, oferecendo funções de otimização automatizadas, além de fortalecer o treinamento para os desenvolvedores.




