Skip to content
Imagem de Phil Spencer e Sarah Bond
Games

Phil Spencer e Sarah Bond deixam a divisão Xbox

Por Posted byVinicius Abreu | Publicado em - Editado em

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer e a presidente da divisão Xbox, Sarah Bond estão saindo da Microsoft.

De acordo com a IGN, Phil Spencer irá se aposentar já na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro, enquanto Sarah Bond, renunciou ao cargo de presidente da divisão Xbox e irá deixar a Microsoft para iniciar um novo capítulo profissional.

Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios também está deixando a divisão, sendo promovido a executivo de IA. Asha Sharma, que até então ocupava o cargo de executiva de IA e ingressou na Microsoft em 2024, foi nomeada como a nova CEO da Microsoft Gaming.

Asha Sharma é a nova CEO da Microsoft Gaming

Em e-mail para os funcionários da Microsoft ela escreveu:

Minha primeira tarefa é simples: entender o que faz esse negócio funcionar e protegê-lo. Isso começa com três compromissos. Primeiro, ótimos jogos. Tudo começa aqui. Precisamos ter jogos excelentes, amados pelos jogadores, antes de fazer qualquer outra coisa. Personagens inesquecíveis, histórias que nos emocionam, jogabilidade inovadora e excelência criativa. Vamos capacitar nossos estúdios, investir em franquias icônicas e apoiar novas ideias ousadas. Vamos assumir riscos. Vamos entrar em novas categorias e mercados onde podemos agregar valor real, com base no que os jogadores mais valorizam.

Phil Spencer chegou ao cargo de chefe do Xbox em 2014, sendo o responsável por corrigir os rumos da marca após o desastroso lançamento do Xbox One. Spencer liderou o movimento de retrocompatibilidade do console e foi dentro de sua gestão que surgiu o Game Pass, além do Play Anywhere.

Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no  WhatsApp, Telegram e Instagram.

© 2026 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.