
Nos EUA, 63% dos jogadores compram 2 ou menos jogos por ano
Por Posted by | Publicado em - Editado emOs dados são de acordo com a pesquisa Future of Games, realizada no 3º trimestre de 2025 nos EUA pela empresa de pesquisa de mercado Circana. A pesquisa engloba jogadores de console, PC e mobile.
- Expedition 33 vendeu 5 milhões de cópias e terá conteúdo extra
- Youtuber aciona Microsoft no Procon por aumento do Game Pass
Segundo Mat Piscatella, diretor da Circana, “novos jogos” não são apenas lançamentos, mas sim compras em geral, excluindo apenas jogos usados.
Conforme os dados, 33% dos jogadores dos EUA compram um novo jogo com menos frequência do que uma vez por ano. Enquanto 12% compram um jogo novo aproximadamente uma vez por ano e 18% aproximadamente uma vez a cada seis meses.
Ou seja, de acordo com a pesquisa, esse combinado de 63% compram dois jogos ou menos por ano.
Por outro lado, 22% compram um novo jogo a cada três meses; 10% compram um aproximadamente a cada mês; e apenas 4% compram mais de um jogo por mês.
Piscatella chama esse combinado de 14% que compram pelo menos um jogo por mês de ‘hiperentusiastas’, que são quem mantém as coisas funcionando.
“Os jogadores hiperentusiastas e insensíveis ao preço estão realmente mantendo as coisas funcionando, especialmente no espaço dos jogos que não são gratuitos”, conforme Piscatella.
Ainda de acordo com Piscatella, o motivo dos preços cada vez mais altos são porque essa minoria de jogadores são os que mais gastam.
Por que existem controles premium, edições de colecionador por US$ 149, consoles Pro e preços em geral cada vez mais altos? Porque os jogadores abastados e insensíveis ao preço são os que mais gastam, enquanto todos os outros migram cada vez mais para jogos gratuitos.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.




