Netflix não parece estar muito interessada na Warner Bros Games
Por Posted by | Publicado em - Editado emGregory Peters, co-CEO da Netflix, não parece enxergar muito valor na aquisição da Warner Bros Games.
- Remake de Assassin’s Creed Black Flag recebe classificação indicativa
- Leon S. Kennedy está confirmado em Resident Evil Requiem
A Warner Bros Games passou por momentos conturbados recentemente, com fracassos como o jogo do Esquadrão Suicida e o fechamento de estúdios como a Monolith, que estava desenvolvendo o jogo da Mulher-Maravilha.
Em uma teleconferência com investidores sobre a aquisição da Warner, Peters comentou sobre os planos da Netflix para o setor de jogos, tendo em vista que agora a empresa será dona de grandes propriedades intelectuais, caso o negócio seja concluído.
Peters comentou que, embora a Warner tenha feito “um ótimo trabalho no setor de jogos, na verdade não atribuímos nenhum valor a isso desde o início, porque são projetos relativamente pequenos em comparação com o panorama geral”, conforme transcrição do Pocket Gamer.
Estamos muito animados porque algumas das propriedades que eles construíram, como Hogwarts, foram muito bem feitas, e achamos que podemos incorporar isso ao que estamos oferecendo.
Eles têm ótimos estúdios e ótimas pessoas trabalhando lá. Então, achamos que definitivamente existe uma oportunidade. Mas, só para deixar claro, não incluímos isso em nosso modelo de acordo.

Pelo que diz Peters ao longo da chamada, a Netflix não parece muito interessada no desenvolvimento de jogos de alto orçamento. A empresa parece focada em jogos menores, voltados para suas próprias franquias e jogáveis no celular.
Isso não deveria ser surpresa, já que 2024 a empresa fechou o seu então estúdio dedicado à produção de jogos AAA sem lançar nenhum jogo.
Com isso, é difícil saber como será a administração da Warner Games e suas franquias sob o comando da Netflix.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.