Skip to content
Imagem de Asha Sharma, nova CEO da Microsoft Gaming
Games

“Não inundaremos nosso ecossistema com porcarias de IA”, afirma nova CEO da Microsoft Gaming

Por Posted byVinicius Abreu |

Asha Sharma, que assume o cargo de CEO da Microsoft Gaming afirma que a divisão não será “inundada por porcarias de IA”.

Phil Spencer está se aposentando e deixará o cargo de CEO da Microsoft Gaming na próxima semana. Quem assumirá o seu cargo é Asha Sharma, que até então ocupava o cargo de executiva de IA.

O uso da inteligência artificial na indústria está avançando rapidamente, principalmente quanto a aceleração de processos e eficiência. Apesar disso, em seu comunicado, Sharma afirmou que não usará da IA para “buscar eficiência de curto prazo”.

À medida que a monetização e a IA evoluem e influenciam esse futuro, não buscaremos eficiência de curto prazo nem inundaremos nosso ecossistema com porcarias de IA sem alma. Os jogos são e sempre serão arte, criados por humanos e com a tecnologia mais inovadora fornecida por nós.

Imagem de Asha Sharma, nova CEO da Microsoft Gaming

Ao assumir como CEO, Sharma diz ter três compromissos, que começam, obviamente, com ótimos jogos.

Tudo começa aqui. Precisamos ter jogos excelentes, amados pelos jogadores, antes de fazer qualquer outra coisa. Vamos capacitar nossos estúdios, investir em franquias icônicas e apoiar novas ideias ousadas. Vamos assumir riscos. Vamos entrar em novas categorias e mercados onde podemos agregar valor real, com base no que os jogadores mais valorizam.

Segundo, o retorno do Xbox. Vamos nos comprometer novamente com nossos principais fãs e jogadores do Xbox, aqueles que investiram conosco nos últimos 25 anos. Os jogos agora estão presentes em todos os dispositivos, não limitados a um único hardware. À medida que nos expandimos para PC, dispositivos móveis e nuvem, o Xbox deve oferecer uma experiência perfeita, instantânea e digna das comunidades que atendemos. Vamos derrubar barreiras para que os desenvolvedores possam criar uma única vez e alcançar jogadores em todos os lugares, sem comprometer a qualidade.

Terceiro, o futuro dos jogos. Estamos testemunhando a reinvenção dos jogos. Para atender a esse momento, inventaremos novos modelos de negócios e novas maneiras de jogar, aproveitando o que já temos: equipes, personagens e mundos icônicos que as pessoas amam.

Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no  WhatsApp, Telegram e Instagram.

© 2026 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.