
Recentemente, voltou à tona o debate de que a atriz Karen Fukuhara (The Boys) teria perdido o papel em Ghost of Yōtei por ter ‘experiência limitada em atuação’. Mas, afinal, isso é verdade?
- Battlefield 6 | Saiba que horas o jogo lança no Brasil
- Silent Hill 2 pode ser anunciado para Xbox e Switch 2 em breve
A primeira pergunta que surge é: qual a origem desse rumor? O primeiro registro conhecido dessa suposta informação vem de um perfil aleatório no X, que publicou uma imagem aparentemente manipulada, sem qualquer fonte.
A segunda pergunta é: quem tem mais experiência em atuação? É óbvio que, olhando para a carreira de ambas as atrizes, Fukuhara tem papéis maiores fora dos videogames e é mais conhecida pelo público em geral, principalmente por seu trabalho de destaque na série The Boys, além de filmes como Esquadrão Suicida (2016) e Trem Bala (2022). Mas a carreira de Karen só começou em 2016.
Já Erika Ishii começou a atuar em 1992 e, embora não tenha grandes papéis na TV ou cinema, possuí muito mais experiência, principalmente em jogos, tendo começado em 2004, com World of Warcraft. Ela ainda trabalhou em Fallout 76, Apex Legends, Cyberpunk 2077, Deathloop, Mortal Kombat 1 e diversos outros jogos até chegar, finalmente, em seu maior papel como Atsu em Ghost of Yōtei.
Sendo assim, não seria nenhum absurdo Ishii ser a escolhida para interpretar Atsu, dada a sua maior experiência em jogos. Também não se pode deixar de lado a imensa possibilidade de ambas as atrizes sequer terem concorrido pelo mesmo papel, já que o “rumor” não possuí qualquer base.
O real motivo do “rumor”
É claro que o único motivo desse rumor existir, é pela grande campanha de ódio contra a atriz, principalmente por sua aparência, questões de gênero e posição politica. Erika Ishii sofreu diversos ataques desde que foi revelada como a protagonista de Ghost of Yōtei.
Os comentários são sempre sobre o mesmo espantalho. Acusações sobre “ser woke”, “propaganda LGBT”, “politizar o jogo” e até sobre a atriz não ser “feminina o suficiente”.
No fim, essa campanha de ódio não resultou em nada e Ghost of Yōtei está no top mais vendidos em vários países, incluindo no Japão.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.




