Funcionários da Ubisoft votam por uma greve em resposta às demissões
Por Posted by | Publicado em - Editado emEm resposta à proposta de demissões da desenvolvedora, sindicatos franceses convocaram uma greve contra a Ubisoft para fevereiro.
- GTA 6 | Rockstar pode adiar o lançamento da mídia física
- Resident Evil Requiem rodará em 4K 60FPS no PS5 Pro
Recentemente, com o todo o processo de reestruturação em andamento na Ubisoft, a desenvolvedora propôs a redução de mais de 200 postos de trabalho em sua sede em Paris. Além disso, a desenvolvedora cancelou diversos projetos, incluindo o remake de Prince of Persia .
Agora, de acordo com o jornal francês Les Echos, todos os sindicatos franceses — Sindicato dos Trabalhadores de Videogames (STJV), Solidaires Informatique, CFE-CGC, CGT e Printemps écologique — que representam a desenvolvedora francesa, concordaram unanimemente com uma greve que ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro.
O motivo da greve são as novas medidas de austeridade que pretendem reduzir os custos fixos em pelo menos mais € 200 milhões nos próximos dois anos e que, inevitavelmente levará a mais cortes de pessoal.
Isso afetaria quase 20% dos postos de trabalho na sede em Paris, e mais de 5% do total de funcionários da Ubisoft na França, que é inferior a 4.000.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp, Telegram e Instagram.