EA, Infinity Ward e Respawn prestam homenagem a Vince Zampella
Por Posted by | Publicado em - Editado emVince Zampella morreu aos 55 anos em um acidente de carro na Angeles Crest Highway, ao norte de Los Angeles.
- Morre Vince Zampella, ícone dos jogos FPS
- Microsoft nega que tenha estabelecido uma margem de lucro de 30% para a divisão Xbox
Após sua morte, as empresas em que trabalhou ao longo de sua carreira prestaram homenagens em seus perfis no X.
“A influência de Vince na indústria de videogames foi profunda e abrangente. Amigo, colega, líder e criador visionário, seu trabalho ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno e inspirou milhões de jogadores e desenvolvedores ao redor do mundo”, escreveu o perfil da Electronic Arts.
Já a Infinity Ward comentou que o legado de Vince na criação de entretenimento duradouro e icônico é imensurável.
Estamos profundamente tristes com o falecimento de nosso fundador e querido amigo Vince Zampella.
Vince foi um titã e uma lenda desta indústria, um líder visionário e uma força que moldou equipes e jogos como Call of Duty, Titanfall, Apex Legends, a série Star Wars Jedi e Battlefield para nossa comunidade de maneiras que serão sentidas por gerações.
Seu impacto foi muito além de qualquer jogo ou estúdio específico. Lembraremos de Vince por sua presença diária, pela confiança que depositava em suas equipes, pelo incentivo a ideias ousadas e pela crença na Respawn e em Battlefield. Acima de tudo, ele defendia aquilo que acreditava ser o certo para as pessoas por trás desses estúdios e para nossos jogadores, porque isso importava.
Sentiremos muito a sua falta.
Nossos corações estão com sua família, amigos e todos que o amavam.
Estamos profundamente tristes com a perda de Vince Zampella, um líder criativo cujo trabalho moldou gerações de jogadores e ajudou a definir o que os jogos de tiro e ação modernos poderiam ser.
Ao longo de sua notável carreira, Vince desempenhou um papel fundamental em franquias como Call of Duty, Titanfall, Apex Legends e a série Star Wars Jedi. Durante seu período à frente de Battlefield, ele liderou com cuidado e propósito, sempre baseando suas decisões no que era mais importante para a comunidade e para o futuro da franquia a longo prazo.
Embora seu impacto tenha ido muito além de qualquer jogo ou estúdio específico, lembraremos de Vince por sua presença diária, pela confiança em suas equipes, pelo incentivo a ideias ousadas e pela crença em Battlefield e nas pessoas que o construíam.
Somos profundamente gratos por sua liderança, sua generosidade e o cuidado que dedicou a tudo o que fez, e levaremos isso conosco adiante.