
Divisão Xbox é muito impactada por demissões na Microsoft
Por Posted by | Publicado em - Editado emProjetos cancelados e corte significativo de pessoal em grandes estúdios. Divisão Xbox foi muito impactada pela onda de demissões na Microsoft, anunciada nesta quarta-feira.
- Game Pass: primeira leva de julho anunciada
- Halo Studios apresentará detalhes do próximo Halo em outubro
Conforme o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, diversos estúdios foram impactados pelas demissões. A King, desenvolvedora de Candy Crush, teve 10% da equipe demitida, cerca de 200 pessoas.
Outros estúdios que sofreram foram as desenvolvedoras de Call of Duty, Raven Software e Sledgehammer, assim como a desenvolvedora de Forza Motorsport, Turn 10, que teria tido até 50% de seu pessoal demitido, além da ZeniMax e Halo Studios.
A The Initiative, estúdio criado em 2018, que estava produzindo o aguardado Perfect Dark, foi fechada como parte das demissões.
Jogos cancelados
Perfect Dark
O jogo já havia tido diversos problemas durante o desenvolvimento e estava sendo produzido em parceria com a Crystal Dynamics, de Tomb Raider. O cancelamento foi uma surpresa, pois o jogo teve um trailer no Xbox Showcase em 2024 após vários anos sumido.
Everwild
Infelizmente o cancelamento não é uma surpresa, visto que o jogo estava sumido desde 2020, quando recebeu seu último trailer. Embora Phil Spencer tenha dado uma entrevista para o Xbox Era em feveiro, dizendo que a equipe estava tendo progresso.
Project Blackbird
Conforme relatos, o Project Blackbird era um MMO sendo desenvolvido pela ZeniMax Online Studios, que estava sendo produzido desde 2018.




