Call of Duty só existe porque “a EA foi babaca”, diz Vince Zampella
Por Posted by | Publicado em - Editado em“A única razão pela qual Call of Duty existe é porque a EA foi babaca”, disse Vince Zampella, em entrevista à GQ.
- Sucker Punch deve continuar desenvolvendo um jogo de cada vez
- Campanha de Dying Light: The Beast ajuda fãs com Gift Cards de R$ 150 na Steam, entenda a Dying Bills
Vince Zampella é um dos maiores nomes da indústria, tendo trabalhado com EA e Activision na criação de três das maiores franquias de FPS da história.
Zampella trabalhou com a EA para desenvolver Medal of Honor: Allied Assault (2002). Após o sucesso do jogo, ele cofundou a Infinity Ward, com o objetivo de continuar trabalhando em Medal of Honor, mas não contava que a EA decidiria continuar com a franquia internamente.
Não podendo trabalhar em MOH, a Infinity Ward buscou uma parceria com a Activision, dando início à franquia Call of Duty.

Em 2010, a Activision demitiu Zampella, acusando-o de violações contratuais e insubordinação. Porém, mais tarde, Vince processou a Activision por quebra de contrato e pela falta de pagamento de royalties referentes a Modern Warfare 2.
Ainda em 2010, Zampella cofundou a Respawn, que viria a ser adquirida pela EA em 2017. Agora, como chefe da franquia Battlefield, Vince Zampella, tenta derrotar o monstro que ele mesmo ajudou a criar.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.