
Assassin’s Creed cancelado teria ex-escravo contra a Ku Klux Klan
Por Posted by | Publicado em - Editado emParece que a Ubisoft deixou de lado um dos projetos mais ousados da franquia Assassin’s Creed. Segundo o jornalista Stephen Totilo, do site Game File, o jogo seria ambientado logo após a Guerra Civil dos EUA. O protagonista seria um ex-escravo que retorna ao Sul para enfrentar o surgimento da Ku Klux Klan.
- Youtuber aciona Microsoft no Procon por aumento do Game Pass
- Microsoft nega a possibilidade de cancelar o próximo Xbox
O projeto, conhecido internamente como Project Scarlet, estava nas mãos da Ubisoft Quebec — o mesmo estúdio responsável por Syndicate e Odyssey. Além disso, a direção seria de Scott Philips, e o lançamento estava previsto para o ano fiscal de 2028, ou seja, por volta de outubro de 2027.
No entanto, o jogo acabou não indo adiante. Fontes afirmam que o cancelamento ocorreu por causa de várias polêmicas. Entre elas estavam a repercussão negativa em torno de Assassin’s Creed Shadows e dos ataques racistas com o personagem Yasuke. Além disso, o clima político de extremismo nos Estados Unidos também pesou. Diante disso, a Ubisoft, aparentemente, preferiu evitar possíveis riscos e manter distância de temas reais.
Vale lembrar que a Ubisoft já teve um protagonista negro e ex-escravo em Assassin’s Creed: Adewale, que estrelou a DLC Freedom Cry de Assassin’s Creed IV: Black Flag, lançada em 2013.
Apesar da tentativa falha de boicote, Assassin’s Creed Shadows foi um e sucesso ultrapassou 5 milhões de jogadores únicos até julho de 2025, segundo relatório financeiro da Ubisoft.
Reação dos jogadores
Os fãs, por outro lado, não gostaram nada da decisão. Nas redes sociais, muitos chamaram a Ubisoft de covarde por desistir de um projeto com tanto potencial. Outros elogiaram a proposta do enredo — um Assassin’s Creed que exploraria o pós-Guerra Civil, o racismo e a reconstrução — e lamentaram que a empresa está evitando temas sociais e históricos por pura covardia.
Por fim, embora o projeto tenha sido cancelado, muitos esperam que a ideia volte no futuro, já que a reação do público mostrou que há interesse em histórias mais corajosas dentro da franquia.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.




