Skip to content
Imagem de Call of Duty
Games

As vendas de Call of Duty em 2025 podem ter sido 60% menores do que em 2024

Por Posted byVinicius Abreu | Publicado em - Editado em

De acordo com Bobby Kotick, ex-CEO da Activision Blizzard, as vendas de Call of Duty em 2025 despencaram em comparação a 2024.

Antes da venda da Activision Blizzard para a Microsoft, Bobby Kotick estava no centro de um escândalo sobre a omissão e ocultação de denúncias de assédio sexual e discriminação dentro da empresa.

Agora, Kotick está respondendo um processo judicial, movido pelo fundo de pensões sueco Sjunde AP-Fonden, que o acusam de apressar o processo de venda da Activision Blizzard para evitar as consequências desses escândalos.

De acordo com o Game File, em resposta a um dos tópicos desse processo, Kotick argumenta que a Activision estaria em situação muito pior se não tivesse vendido a empresa. Ele ainda afirma que a empresa sofreu um impacto negativo mesmo com a venda, o que comprova que vender para a Microsoft foi a decisão certa.

Hoje, considerando que as vendas de consoles estão em seu nível mais baixo de todos os tempos e que as vendas de Call of Duty caíram mais de 60% em relação ao ano anterior, o Requerente deveria expressar extrema gratidão pela visão demonstrada pela liderança da Activision ao concretizar esta transação.

Conforme observado pelo Game File, Kotick não forneceu uma fonte para seu cálculo. A Activision, porém, deu indícios de um desempenho abaixo do esperado de Call of Duty: Black Ops 7, anunciando que o lançamento de subfranquias, como Black Ops, em anos consecutivos chegou ao fim.

Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no  WhatsApp, Telegram e Instagram.

© 2026 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.