A ausência dos consoles Xbox nos principais varejistas do país é algo que nem a própria Microsoft consegue explicar.
- Funcionários da Ubisoft votam por uma greve em resposta às demissões
- GTA 6 | Rockstar pode adiar o lançamento da mídia física
Há um bom tempo, encontrar um console Xbox no Brasil, através de varejistas oficiais se tornou uma tarefa extremamente difícil. Nenhum dos 17 varejistas oficiais listados pela Microsoft possui o console em seu estoque oficial.
Se uma pessoa optar por um videogame da marca, provavelmente sua única opção será recorrer ao mercado cinza, caso não queira pagar o exorbitante preço oficial de R$ 3.599,00 pelo Series S e R$ 4.999,00 pelo Series X, sugerido pela Microsoft.
Após um seguidor do Critical Hits relatar ter ouvido de um vendedor da Magazine Luiza que “a empresa não trabalhava mais com a marca”, o portal buscou um posicionamento oficial da Xbox Brasil e da varejista sobre o assunto.
A resposta da Xbox Brasil foi evasiva:
No momento não temos nenhum retorno/posicionamento de Xbox.
Já a Magazine Luiza confirmou que realmente não vende mais consoles da marca diretamente, apenas por meios de parceiros via marketplace.
O Magalu não vende mais videogames Xbox por meio do chamado 1P, produtos de estoque próprio da companhia, mas segue comercializando o console e seus acessórios por meio dos varejistas parceiros do seu marketplace. Também é possível encontrar o console físico para compra no marketplace do KaBuM!, empresa de tecnologia e games do grupo.
Em 2025, à Folha de S. Paulo, ao ser questionada sobre a falta de disponibilidade do console no país, a Microsoft afirmou que:
As pessoas no Brasil podem continuar jogando com Xbox em seus consoles atuais, PCs, com o Game Pass e em smartphones, tablets ou TVs com o Xbox Cloud Gaming.
Com a nova geração de consoles chegando em no máximo dois anos, resta saber se a Microsoft tem planos de voltar a ofertar seu console de maneira oficial no país.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp, Telegram e Instagram.