O mundo de GTA 6 está sendo feito à mão, prédio por prédio, rua por rua, bairro por bairro, sem o uso da IA generativa, afirmou Strauss Zelnick.
Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que “em relação ao GTA 6, a IA generativa não tem nenhuma participação no que a Rockstar Games está construindo.”
Zelnick, porém, diz que que é um grande entusiasta da tecnologia e que as ferramentas de IA generativa já estão ajudando a reduzir custos e otimizar o tempo.
Os produtos desta empresa sempre foram construídos com aprendizado de máquina e inteligência artificial. Na verdade, sempre fomos líderes nessa área e, atualmente, temos centenas de projetos-piloto e implementações em toda a empresa, inclusive em nossos estúdios. E já estamos vendo casos em que as ferramentas de IA generativa estão reduzindo custos e otimizando o tempo.

Contudo, Zelnick reafirmou o que já havia dito em outubro, dizendo que a IA, por si só, não consegue criar grandes propriedades de entretenimento.
Dito isso, será que as ferramentas por si só criam grandes propriedades de entretenimento? Não, não há evidências de que seja esse o caso e não será no futuro. Especificamente em relação ao GTA 6, a IA generativa não tem nenhuma participação no que a Rockstar Games está construindo. Seus mundos são feitos à mão. É isso que os diferencia. Eles são construídos do zero, prédio por prédio, rua por rua, bairro por bairro. Eles não são gerados proceduralmente, e não deveriam ser. É isso que faz um ótimo entretenimento.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp, Telegram e Instagram.