Skip to content
Logo da Ubisoft
Games

Representantes sindicais da Ubisoft pedem que o CEO renuncie

Por Posted byVinicius Abreu |

“Não espero nada desse cara”, disse um representante sindical da Ubisoft, que pede a renúncia de Yves Guillemot ao cargo de CEO.

Após a Ubisoft anunciar todo o processo de reestruturação da empresa, fechando estúdios, reduzindo postos de trabalho e cancelando diversos projetos, incluindo o remake de Prince of Persia, as coisas não estão indo bem para o estúdio francês.

No final de janeiro, funcionários sindicalizados da companhia votaram a favor de uma greve contra a empresa, que ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro. Agora, dois representantes sindicais e funcionários da Ubisoft Paris, pedem abertamente a renúncia de Yves Guillemot ao cargo de CEO.

Em entrevista à Game Developer, Marc Rutschlé e Chakib Mataoui acreditam que Guillemot precisa deixar o cargo se houver alguma esperança de a empresa reconquistar a confiança de seus funcionários.

Mataoui afirmou que o hábito de Yves Guillemot de promover seus familiares mais próximos está impactando negativamente a capacidade da Ubisoft de criar jogos de sucesso.

Se você colocar apenas seus amigos homens brancos nesses cargos, não promoverá nenhuma diversidade nem obterá novas opiniões ou ideias. Estamos em um trabalho criativo. Precisamos de novas ideias para nos ajudar a criar jogos incríveis. Mas não temos isso. Não temos essa mentalidade voltada para a criatividade.

Isso porque, no ano passado, Yves nomeou seu próprio filho, Charlie, como co-CEO de uma nova subsidiária da empresa.

Rutschlé e Mataoui também criticaram a decisão da empresa de exigir o retorno ao trabalho presencial cinco dias por semana.

A maioria [dos funcionários] ficou muito, muito em pânico com o anúncio porque começaram suas vidas muito longe de Paris e de seus estúdios — e agora estão sendo solicitados a voltar sabendo que seus salários não ajudam a viver na região de Paris

Mataoui afirmou que a única maneira da Ubisoft corrigir o rumo é destituir todo o conselho administrativo e recrutar “mentes novas” dispostas a liderar com integridade e responsabilidade.

Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no  WhatsApp, Telegram e Instagram.

© 2026 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.