
Cat Quest III – uma aventura cheia de diversão e fofura
Por Posted by | Publicado em - Editado emEm 2017 era lançado Cat Quest, um RPG de fantasia que parodiava grandes aventuras medievais, com um excelente humor e uma abordagem mais simples do gênero, que logo conquistou vários fãs por todo o mundo. E isso o rendeu uma sequência em 2019 (Cat Quest II: The Lupus Empire), que era ainda melhor que o seu antecessor.
E em 8 de Agosto de 2024 (Sim, o Dia do Gato), Chegou o ápice dessa trilogia fofinha, Desenvolvido pela The Gentlebros e Publicado pela Kepler Interactive, Cat Quest III acerta em cheio nessa nova aventura que abandona o tema medieval dos jogos anteriores, e abraça a pirataria.
Enredo

A trama em Cat Quest sempre é algo simples, controlamos Garra, um gatinho que possui uma estranha marca de estrela em sua cabeça, e junto com o nosso amigo fantasma Capitão Chapelino, precisamos explorar o Pataribe em busca de um tesouro nunca encontrado, a Estrela do Norte.
Obviamente essa aventura não vai ser fácil já que o Rei dos Pi-Ratos (O vilão do jogo) também está a procura desse tesouro, e vai usar todos os seus lacaios para por suas patas na Estrela do Norte.
Ambientação

Se existe um ponto que merece ser exaltado de pé, com certeza é a ambientação em Cat Quest III. A nova abordagem da franquia que abandonou os cenários medievais pelo tema de piratas, caiu como uma luva, chapéus, espadas, ganchos, navios, praias e até todas as lendas como tesouros enterrados, maldições e monstros marinhos, estão aqui.
Muitas vezes eu me peguei admirando o quão lindo está esse jogo, com cores vivas e uma excelente direção de arte, que junto com seus efeitos sonoros, te deixa imerso nesse mundinho em miniatura sobre gatinhos piratas.
Jogabilidade

Encontrar a Estrela do Norte é o objetivo principal da campanha, que infelizmente é curtinha (Eu levei cerca de 8 horas para os 100% do jogo), mas existem alguns objetivos secundários espalhados por todo o mapa que podem ser feitos logo depois de uma breve introdução sobre os controles e mecânicas do jogo (que dura uns 5 minutinhos), depois disso você está completamente livre para explorar o Pataribe no seu Navio pirata.

Devo elogiar o quão divertido ficou as batalhas navais do jogo, podemos atirar com os canhões e colocar melhorias como tiros mais fortes, aumentar o dano, velocidade e a resistência do navio, que pode quebrar nas batalhas, e encontramos tudo isso explorando.
Já a gameplay fora dos mares, continua bem parecido com a dos jogos anteriores, temos uma arma principal e secundaria, uma boa variedades de magias para nos auxiliar no combate, da pra se esquivar das investidas dos inimigos, e alguns itens que nos dão habilidades passivas.

O Arsenal de equipamentos está espetacular, com uma variedade enorme de chapéus, trajes, armas primarias (Espadas, machados, Ganchos), armas secundárias (pistolas, mosquetes e cajados de magia), que nos deixam personalizar o nosso gatinho em aparência e jogabilidade.
Trilha sonora

O jogo possui uma boa trilha sonora, que ajuda na ambientação das masmorras, praias, cavernas e batalhas, principalmente nas lutas de chefe, que tentam deixar o clima bem épico, porém, nada muito memorável, é aquele bom e velho feijão com arroz (Mas os gatinhos do Rock ficaram bem legais).
Conclusão
Cat Quest III é um RPG simples, extremamente divertido, com uma fantástica direção de arte, que vai te segurar pelas patas nessa aventura curtinha (e fofa) pelos mares do Pataribe.
Cat Quest III está disponível para:





