Ubisoft demite mais 50 funcionários em estúdios na Suécia
Por Posted by | Publicado em - Editado emA Massive Entertainment, desenvolvedora de Star Wars Outlaws, Avatar e The Division, além da Ubisoft Estocolmo, foram afetadas com demissões devido à reestruturação da empresa.
- It Takes Two vendeu cerca de 27 milhões de unidades
- Hidetaka Miyazaki diz que Bloodborne é um jogo especial para ele
A Ubisoft anunciou que prevê o corte de 55 funcionários como parte de uma nova medida de redução de custos em seus estúdios na Suécia. À IGN, a empresa declarou:
Esta reestruturação ocorre após a conclusão do Programa de Licença Voluntária, lançado no outono de 2025, a finalização de um plano estratégico de longo prazo e a conclusão de um processo de contratação e nomeação de pessoal, que, em conjunto, proporcionaram maior visibilidade da estrutura e da capacidade necessárias para apoiar o trabalho dos dois estúdios de forma sustentável ao longo do tempo.
As mudanças propostas são estruturais e voltadas para o futuro, não estando relacionadas ao desempenho individual, às entregas recentes ou à qualidade do trabalho produzido pelas equipes.
A direção de longo prazo para os estúdios permanece inalterada, e continuaremos a ser a sede global e a liderar a franquia The Division, a avançar com um projeto tecnológico inovador ainda não anunciado, com uma equipe refinada, e a desempenhar um papel central no desenvolvimento do Snowdrop e do Ubisoft Connect.
A reestruturação proposta começará com foco em acordos individuais, e os funcionários afetados estão sendo informados diretamente e apoiados com cuidado e respeito, em conformidade com as regulamentações locais.

Na última semana, a Ubisoft já havia anunciado o fechamento do seu estúdio em Halifax, no Canadá, também como parte de uma medida de redução de custos e reestruturação, acarretando na demissão de 71 funcionários.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp, Telegram e Instagram.