Skip to content
Imagem de Dispatch
Games

A jornada do desenvolvimento de Dispatch

Por Posted byVinicius Abreu |

Fundada por três ex-funcionários da Telltale, a AdHoc Studio passou por momentos complicados antes do lançamento de Dispatch.

O estúdio não possuía receitas, perdeu parceiros comerciais durante o desenvolvimento e seus fundadores não recebiam mais salário.

Em entrevista à Bloomberg, Nick Herman contou como foi a jornada dele e mais dois ex-funcionários da Telltale até lançamento de Dispatch.

Herman, Dennis Lenart e Pierre Shorette deixaram a Telltale após o lançamento de Tales from the Borderlands. “Foi uma luta interna lançar aquele jogo e lançá-lo da maneira que queríamos”, disse Nick.

Tales from the Borderlands – Telltale Games

Então, no início de 2017, os três foram trabalhar na Ubisoft San Francisco, onde participaram do desenvolvimento de um novo Splinter Cell, antes do jogo ser cancelado.

Ao deixarem a Ubisoft, Herman e seus colegas foram contactados por Michael Choung, que os conectou à empresa Eko, especializada em vídeos interativos. Após reuniões, eles decidiram criar um jogo live-action inspirado no estilo da Telltale e, para isso, fundaram a AdHoc em 2018. Eles trabalharam nesse projeto, uma versão preliminar de Dispatch, por dois anos, até que a pandemia os forçou a paralisá-lo.

Com a pandemia, eles então decidiram retornar a trabalhar com a Telltale, agora como freelancers. Eles trabalharam por meses no roteiro de The Wolf Among Us 2, mas abandonaram o projeto por diferenças criativas com o estúdio.

Herman e seus colegas trabalharam em outro projeto antes de decidirem reaproveitar algo que já haviam criado, sendo assim, eles voltaram a trabalhar em Dispatch, mas agora como uma animação. Durante o desenvolvimento, a editora que estava financiando o jogo desistiu.

Imagem de Dispatch
Dispatch – AdHoc Studio

A AdHoc contou com a diretora de elenco Linda Lamontagne, que os conectou a Aaron Paul. Para buscar financiamento e terminar o jogo, o estúdio produziu um trailer chamativo para apresentar no The Game Awards em 2024.

Eu estava correndo de um lado para o outro no The Game Awards, conversando com pessoas que poderiam tentar nos salvar.

A AdHoc, com cerca de 30 funcionários sem receber, enfrentava dificuldades financeiras e quase aceitou um mau negócio que poderia levar ao fechamento do estúdio após o lançamento de Dispatch.

O cenário mudou quando a Critical Role, famosa por seus vídeos de Dungeons & Dragons, fechou uma parceria para desenvolver um jogo e ajudou a financiar a conclusão de Dispatch.

Dispatch foi lançado em 22 de outubro e se tornou uma das maiores surpresas do ano, com mais de 1 milhão de unidades vendidas.

Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.

© 2025 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.