Ubisoft cancelou um novo Splinter Cell para fazer xDefiant
Por Posted by | Publicado em - Editado emO cofundador do estúdio AdHoc, de Dispatch, contou que trabalhou num novo Splinter Cell antes dos planos da Ubisoft mudarem e o estúdio decidir desenvolver xDefiant.
- Roteirista de Dispatch se arrepende de cortar cenas de sexo
- Rockstar anuncia Red Dead Redemption para Mobile e atualização para os consoles
Nick Herman, que trabalhou na Ubisoft San Francisco entre 2017 e 2018, disse que o estúdio estava trabalhando em um novo Splinter Cell, em entrevista à Bloomberg.
Eu estava muito animado por fazer parte disso e ajudar a revitalizá-la, porque ela estava adormecida há algum tempo. E achamos que poderíamos contar uma ótima história e fazer algo que os fãs iriam adorar.
A Ubisoft perdeu o interesse no jogo após mudar seu foco para GAAS (jogos como serviço). Com a pressão sobre os estúdios para lançarem esse tipo de jogo, o projeto foi abandonado e acabou se transformando em xDefiant, na tentativa de concorrer com Call of Duty.

Herman diz que, no início, tentaram seguir com Splinter Cell e fazer um GAAS narrativo, mas acabou não dando certo.
Foi emocionante trabalhar nos primeiros seis meses, porque achávamos que seríamos capazes de criar algo realmente incrível. E então você percebe que todas as coisas com as quais você se importa não importam mais para eles. Isso é comum nos jogos.
A Ubisoft encerrou xDefiant em junho deste ano, demitindo mais de 250 funcionários que trabalhavam nos estúdios de São Francisco e Osaka.
A Ubisoft continua o desenvolvimento do remake de Splinter Cell, anunciado em 2021.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.