Satya Nadella quer os jogos do Xbox em todas as plataformas
Por Posted by | Publicado em - Editado emO CEO da Microsoft, Satya Nadella disse querer que o Xbox seja uma publisher fantástica e que esteja em todas as plataformas.
- Invincible VS: Beta fechada anunciada
- Konami rejeitou proposta para que Kojima fizesse um jogo de Matrix
Outubro está sendo um mês agitado para a divisão Xbox. Com rumores cada vez mais quentes sobre o próximo console, a pressão da Microsoft por uma maior obtenção de lucros e, na última semana, o anuncio de que Halo está chegando ao PlayStation.
Agora, em entrevista ao TBPN, Nadella falou um pouco mais sobre a visão da empresa para o setor de jogos.
Lembre-se de que o maior negócio de jogos é o negócio do Windows. Para nós, os jogos no Windows e, claro, o Steam construíram um mercado enorme em cima disso e fizeram um trabalho muito bem-sucedido. Então, para nós, a maneira como pensamos sobre jogos é, em primeiro lugar, que agora somos a maior editora [após adquirir a Activision].
Portanto, queremos ser uma editora fantástica, com uma abordagem semelhante à que adotamos com o Office. Estaremos em todos os lugares, em todas as plataformas. Por isso, queremos garantir que seja em consoles, PCs, dispositivos móveis, jogos em nuvem ou TV. Queremos apenas garantir que o jogo seja apreciado por jogadores em todos os lugares.

Ele continua detalhando os planos para o próximo videogame, o que sugere que as especulações de que o console será um PC com UI customizada estão corretas.
Queremos fazer um trabalho inovador no lado do sistema no console e no PC. E é engraçado que as pessoas pensem no console e no PC como duas coisas diferentes. Criamos o console porque queríamos construir um PC melhor, que pudesse então ter um bom desempenho para jogos. E então eu meio que quero revisitar um pouco dessa sabedoria convencional.
Mas, no final das contas, o console oferece uma experiência incomparável. Ele oferece um desempenho incomparável, que, na minha opinião, impulsiona o sistema. Por isso, estou realmente ansioso pelo próximo console, pelos próximos jogos para PC.
Ele conclui validando o comentário feito por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, na última semana, de que seu maior concorrente não é outro console.
Mais importante ainda, o modelo de negócios dos jogos precisa estar onde talvez tenhamos que inventar também algumas novas mídias interativas, porque, afinal, a concorrência dos jogos não são outros jogos. A concorrência dos jogos são os vídeos curtos.
Transcrição feita pela VGC.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.