Skip to content
tvPH procon xbox
Games

Microsoft responde youtuber sobre o aumento do Game Pass

Por Posted byVinicius Abreu | Publicado em - Editado em

De acordo com a resposta da Microsoft, a inclusão do Ubisoft+ Classics e do Clube Fortnite no Game Pass Ultimate não caracteriza venda casada.

Há duas semanas o jornalista e youtuber, Pedro Henrique, do canal tvPH, acionou a Microsoft no Procon por causa do aumento de preço do Game Pass.

Segundo Pedro, ele conversou com um advogado especialista em direito do consumidor para entender melhor a situação. De acordo com esse profissional, o aumento poderia ser considerado venda casada, prática ilegal no Brasil, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Agora, em novo vídeo em seu canal do YouTube, tvPH mostra a resposta da Microsoft, que nega a prática de venda casada, alegando que é possível adquirir outros planos e pacotes separadamente.

Não há que se falar em venda casada pelo simples fato de o usuário não precisar adquirir o Xbox Game Pass em seu plano Ultimate para acessar os jogos. Ainda, não há que se falar que a inclusão do Ubisoft+, EA Play e Clube Fortnite caracterizam venda casada, uma vez que todos esses pacotes poderão ser adquiridos de forma individualizada.

A Microsoft, inclusive, chega a comparar o Game Pass a uma assinatura de academia com diferentes planos.

Realizando uma comparação com assinaturas de academia, seria como se o plano mais básico permitisse apenas o acesso a academias mais simples, enquanto o plano mais completo permite o acesso às academias de elite mais equipadas, a serviços de massagem e outros cuidados pessoais. Para isso, por óbvio, são cobradas mensalidades diferentes. Não há nada de irregular ou ilegal nisso; são lógicas de mercado lícitas e extremamente difundidas em inúmeros setores.

De acordo com o youtuber, a defesa não fala diretamente sobre sua reclamação quanto ao plano Ultimate. A Microsoft tenta apenas contornar o problema, já que não oferece ao usuário a possibilidade de assinar o Game Pass Ultimate como era antes, sem a inclusão dos pacotes adicionais listados.

Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.

© 2025 - Isto é Videojogos. Todos os direitos reservados.