
FBC: Firebreak não alcançou as vendas esperadas pela Remedy
Por Posted by | Publicado em - Editado emQuem poderia imaginar que FBC: Firebreak, um multiplayer que ninguém pediu, ambientado no universo de Control, teria baixas vendas?
- Ghost of Yōtei já teria vendido mais de 1,6 milhão de unidades
- Battlefield 6 | Jogadores que tiveram problemas ao tentar jogar pelo EA app serão recompensados
A Remedy reduziu sua previsão de lucro para 2025 após FBC: Firebreak não atingir as vendas esperadas.
Devido às fracas vendas de FBC: Firebreak, a Remedy reduz a sua previsão de vendas a longo prazo para o jogo. Consequentemente, a empresa reconhece uma imparidade não monetária de 14,9 milhões de euros, representando a maior parte dos custos de desenvolvimento capitalizados do jogo e dos direitos de publicação e distribuição adquiridos.
Ainda no relatório financeiro publicado em agosto, a Remedy já demonstrava insatisfação com o desempenho comercial do jogo, mas ainda acreditava que a “grande atualização” de setembro conseguiria atrair o interesse do público, algo que não ocorreu.
Comercialmente, não ficamos satisfeitos com as vendas de FBC: Firebreak na fase de lançamento. Até o momento, o desempenho comercial de FBC: Firebreak tem sido impulsionado principalmente pelos contratos com Xbox e PlayStation para os serviços de assinatura.
Embora o jogo não tenha atendido as expectativas do estúdio, a Remedy não irá abandonar o título, mas vai atualizá-lo “de acordo com a previsão de vendas de longo prazo atualizada”.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.




