
“Não tenho certeza se eles estão ouvindo seus fãs”, diz cofundadora do Xbox
Por Posted by | Publicado em - Editado emLaura Fryer, cofundadora da plataforma Xbox, criticou fortemente a direção que a marca está seguindo. De acordo com ela, a liderança da divisão não entende o que tornou o Xbox grande.
- Nintendo Switch 2 continua quebrando recordes de vendas
- Battlefield 6 | Abandonar o PS4 e Xbox One foi o que fez a destruição do jogo funcionar tão bem
Freyer publicou um vídeo em seu canal do YouTube criticando diversas decisões tomadas pela empresa nos últimos anos, como o recente aumento de preço do Game Pass. Ela diz não ter certeza a liderança da marca está ouvindo os fãs, fazendo parecer que eles estão numa bolha em que o feedback não chegam até eles.
Segundo Laura, com o aumento do Game Pass, o Xbox jogou fora uma de suas últimas vantagens: ter o melhor custo benefício em jogos. Freyer diz que esses aumentos parecem uma traição ao público, especialmente pelo anúncio vir um dia após a notícia de que o Game Pass faturou US$ 5 bilhões em 2024.
As pessoas ficaram muito chateadas com esse vídeo, mas pra ser justa, eles [Xbox] acertaram. Quer dizer, eles deram aos fãs a liberdade de escolha, e eles escolheram. Eles foram embora.
Laura relembra que o Xbox não foi criado apenas para vender consoles, mas para ser um ecossistema completo, algo maior do que apenas um produto.
O Xbox não foi criado apenas para vender hardware. Tratava-se de criar um ciclo fechado em que o Xbox controlava o relacionamento com o cliente e o relacionamento com o desenvolvedor.
De acordo com Freyer, isso funcionou, criando identidade para a marca. E que quanto mais tempo as pessoas passavam dentro do sistema, mais difícil ficava sair.
Para Laura, a campanha “Isso é um Xbox”, está destruindo todo o valor da marca construído ao longo dos anos.
Era para ser uma mensagem inclusiva, onde todos são bem-vindos, mas acabou esvaziando a marca, por que se tudo é um Xbox, então nada realmente é.
Freyer diz não saber para onde essas decisões vão levar a marca, além de classificar a liderança como incompetente.
Não sei dizer para onde isso está indo. Parece que o Xbox está migrando para o Cloud Gaming e se afastando do hardware. Mas também pode ser que eles sejam simplesmente incompetentes, que simplesmente não entendam o que estão fazendo e estejam apenas testando coisas.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.




