
Tencent nega que Light of Motiram seja plágio de Horizon
Por Posted by | Publicado em - Editado emTencent diz que Sony busca um “monopólio inadmissível do gênero”, em resposta ao processo de plágio de Light of Motiram.
- 12 anos de GTA 5, o maior produto de entretenimento da história
- Assassin’s Creed: Black Flag Remake estaria planejado para o início de 2026
Em julho, a Sony entrou com uma ação contra a Tencent acusando Light of Motiram de ser uma cópia de Horizon Zero Dawn/Forbidden West. A Sony alega que a Tencent estaria tentando lucrar com o sucesso de Horizon.
Conforme relatado pelo The Game Post, a Tencent chama o processo de um exagero e pede que o tribunal da Califórnia rejeite a ação. De acordo com a empresa chinesa, a Sony quer o direito exclusivo sobre elementos que já apareceram em outros jogos.
No fundo, o esforço da Sony não visa combater a pirataria, o plágio ou qualquer ameaça genuína à propriedade intelectual. É uma tentativa imprópria de isolar um canto bem conhecido da cultura popular e declará-lo domínio exclusivo da Sony.
Em sua defesa, a Tencent usou uma parte do documentário dos bastidores de Horizon Zero Dawn, em que o diretor de arte, Jan-Bart Van Beek, diz que a premissa central do jogo, uma mulher ruiva sobrevivendo em um mundo dominado por máquinas, já havia sido feita antes, se referindo a Enslaved.
Tencent alega que a Sony processou as empresas erradas
Para tentar barrar o processo, a Tencent argumenta que as empresas processadas, Tencent America, Proxima Beta US e Tencent Holdings, não são as desenvolvedoras de Light of Motiram.
Para a Tencent, a Sony estaria tentando acelerar o processo, arrastando para ele quem quer que pudesse encontrar, mesmo que essas partes não tenham conexão com o desenvolvimento do jogo.
A Tencent também alega que a Sony baseou suas acusações em hipóteses. “As supostas infrações não ocorreram e podem de fato nunca ocorrer”, disse a Tencent.
Quer pagar mais barato em jogos, consoles e acessórios? Siga o nosso canal de promoções no WhatsApp.




